Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Republicanos vai ficar com Secretaria de Educação no João II; saiba o indicado

Prego batido e ponta virada. O Republicanos vai mesmo indicar o novo secretário de Educação neste segundo mandato do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com informações reveladas ao Blog do Anderson Soares, trata-se de João Marcelo Alves Macêdo, ligado ao deputado estadual Wilson Filho (Republicanos).

João Marcelo é doutor em contabilidade e professor da UFPB. Ele também foi prefeito do Campus na gestão de Margareth Diniz. O governador havia exigido perfil técnico e, no mínimo, com mestrado para assumir a pasta. Ele vai substituir Claudio Furtado.

Além da Educação, o Republicanos também deve indicar Raniery Paulino para Secretaria de Representação em Brasília, O ex-deputado Márcio Roberto para Secretaria de Articulação Política do governo e Waldir Trindade, segundo suplente de deputado federal, está indicado pelo Republicanos para assumir a Secretaria de Governo.

O anúncio do novo secretariado estava previsto para esta quarta-feira (11), mas o governador só deve revelar os nomes na próxima semana.

Quem é João Marcelo Alves Macêdo

Possui Doutorado em Ciências Contábeis (UnB/UFPB/UFRN – 2017 – Conceito CAPES 5), Mestrado em Ciências Contábeis (UFPE – 2010 – Conceito CAPES 4), Especialização em Gestão e Auditoria Pública (IESP – 2009), Graduação em Ciências Contábeis (UFPB – 2006). Com formação no Programa de Alta Performance para o Conselho de Administração realizado pela Fundação Dom Cabral (2021).Atualmente é Professor Adjunto IV – T40 – DE da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV – Litoral Norte. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atua em temas como Contabilidade Financeira, Conexões Políticas, Cooperativas de Crédito, Bancos, Contabilidade e Gestão Pública e Educação Contábil. Participa dos Grupos de Pesquisa como Vice-Líder: GESFIN-Grupo de Estudos em Finanças e como Pesquisador: Grupo de Educação e Pesquisa em Contabilidade – GEPEC.

Deixe um comentário