Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy preside reunião da PEC da Enfermagem e sugere audiência com Ministro Barroso do STF

O deputado federal Ruy Carneiro presidiu nesta quarta-feira (7), a sexta reunião da Comissão Especial que está avaliando a Proposta de Emenda à Constituição 390/2014, na Câmara Federal.

Na ocasião, o parlamentar sugeriu o agendamento de uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, para apresentar as soluções para o pagamento do piso salarial da categoria.

“Essa foi a sexta reunião da Comissão e é importante destacar que agora só faltam 4 sessões para que o relatório finalmente seja concluído e a PEC possa ser votada em plenário. Também sugeri o agendamento de uma audiência com o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, onde nós vamos poder apresentar o relatório da deputada Alice Portugal e antecipar os fatos. O objetivo é mostrar para Suprema Corte que os obstáculos que hoje impedem o pagamento do piso estão sendo solucionados através da PEC”., esclareceu.

Durante a reunião, ainda foi aprovado um requerimento de autoria do deputado Jorge Solla (PT-BA), para realização de uma audiência pública. Essa atividade está prevista para a próxima terça-feira (13), com a apresentação dos detalhes da proposta pelo deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

A votação da PEC no plenário da Câmara deve acontecer na quarta-feira (14).

Deixe um comentário