Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito realiza acendimento das luzes, abrindo oficialmente o Natal Iluminado 2022 de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima,  abriu oficialmente, na noite desta sexta-feira, 25, a edição de 2022 do Natal Iluminado. A população acompanhou de perto todas as novidades e os shows culturais que marcaram o início das festividades natalinas. A abertura aconteceu às margens do Açude Velho, em área localizada em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, na rua Paulo de Frontin.

O início contou com o desfile Natalino, projeção mapeada, com mensagens de amor ao próximo, importância cultural e desenvolvimento da cidade.  Logo após, a cantora Thais Soares se apresentou juntamente com a Filarmônica Epitácio Pessoa, anunciando o pronunciamento do prefeito Bruno Cunha Lima.

O prefeito conduziu o acendimento oficial da árvore de Natal e de toda a iluminação referente às decorações natalinas que marcaram o início das festividades na cidade. Durante o discurso, Bruno destacou que Campina já tem o Maior São João do Mundo, e também possui uma marca projetada nacionalmente durante o ciclo carnavalesco, quando fazendo diferente de todo o País, realiza eventos religiosos. Mas, agora, com o Natal Iluminado, se consolida também um grande evento no segundo semestre.

“Nesta noite estamos tendo a alegria de fazer o acendimento oficial das duas primeiras Estações do Natal Iluminado 2022, a maior de todas as edições, que consolida a marca de Campina, porque tudo que Campina faz é grande”, enfatizou o chefe do executivo campinense.

Bruno também aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe de secretários, equipes técnicas, a sua família, e a todos que se dedicaram previamente para a realização do evento.

“Para finalizar, o maior de todos os agradecimentos, não poderia ser diferente, vai para as misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã e essa é a razão de não sermos consumidos. A ele nosso agradecimento, nossa gratidão: pela graça, pela misericórdia e pelo amor. Muito obrigado, sejam todos muito bem vindos. Um ótimo Natal Iluminado 2022 para todos nós”, comemorou.

Após o pronunciamento do Prefeito foi feita uma contagem regressiva para o acendimento das luzes. Em seguida, as programações culturais da primeira noite continuaram com o desfile natalino, que passou por dentro do túnel iluminado, em direção a parte frontal do palco, onde a Lira e a Fanfarra Ypuarana, de Lagoa Seca, abrilhantaram o local. Na sequência, a pequena Júlia Hadassa encantou a todos com uma mensagem de boas novas e músicas natalinas cantadas por sua doce voz. A centenária Filarmônica Epitácio Pessoa também pôde mostrar seu repertório com a qualidade de 124 anos de história. A noite foi finalizada com as bailarinas do Thalita Nóbrega Ballet.

“A abertura do Natal iluminado 2022 mostrou toda a plenitude, todo o congraçamento de luzes, cores, formas, danças, música, poesia. Isso mostra a riqueza cultural e toda essa abrangência de Campina Grande realizar sempre os eventos com essa magnitude. Então, que sejamos Natal, que celebremos a data magna do tempo do advento”, destacou a secretária de Cultura, Giseli Sampaio que divide a gestão do evento com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida para quem o Natal Iluminado encerra sua primeira década se consolidando no turismo natalino nacional.

“Esta nona edição é a maior já realizada e tem o objetivo de transformar a nossa cidade numa referência em todo o Nordeste, no que se refere às comemorações natalinas, atraindo turistas também nesta época do ano.”, afirmou Laryssa Almeida.

Estrutura e decoração

A decoração deste ano conta com três túneis iluminados na Estação das Luzes, somando mais de 220 metros. O maior deles, com 170 metros, está localizado no largo do Açude Velho. Além de uma árvore de Natal de 35 metros de altura, mais de 100 mil metros de piscas e mangueiras iluminadas. Neste ano, a população contará com 32 locais decorados luminosamente para a festa, além de outras ações inéditas, como a citada projeção mapeada. Toda a decoração da cidade será instalada até o dia 04 de dezembro.

Ainda nas novidades, foi distribuído o mapa turístico do evento, cartões postais e o passaporte do turista para fazer deste momento ainda mais especial para quem vier visitar.  O Natal Iluminado está sendo realizado com esforço de todos os setores da administração da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário