Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo diz que não vai interferir na eleição da ALPB: “É uma discussão que cabe aos deputados”

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a afirmar nesta segunda-feira (21), que não vai interferir na disputa da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O governador pontuou que tratará o Poder Legislativo com respeito e independência que a relação com o Executivo exige e deixou claro que essa discussão cabe aos deputados

“Essa é uma discussão que a Assembleia vai decidir, não há de minha parte, nenhum problema com relação a apoiar alguém do Republicanos para a presidência da Assembleia, entre tanto é importante dizer que essa é uma decisão da Assembleia”, disse o governador.

A eleição para a composição da Mesa Diretora da ALPB acontece em fevereiro de 2023, mas já tem sido discutida desde o resultado do primeiro turno das eleições de 2022.

“Nós queremos ter alguém que seja parceiro evidentemente, a expectativa de quem faz gestão é ter a garantia de você ter na Assembleia, no nosso caso, um grupo ou uma Mesa, que lhe der a governabilidade suficiente para que a gente não perca tempo com picuinhas políticas”, disse João.

 

Deixe um comentário