Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

‘O 30 de outubro mais importante da minha vida’, diz Lula após votar em São Bernardo do Campo

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (30) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Ele repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação.

“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou à imprensa.

Após deixar a sala, em coletiva de imprensa, o ex-presidente disse ter fé que os eleitores vão escolher um projeto que defende a democracia.
“As pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que a cidadania deve ter.”
“Nova vida será estabelecida nesse país, para as pessoas voltarem a sorrir, a brincar, porque ser bom é melhor do que ser mau”.

“Peço a Deus que seja um dia de paz, um dia tranquilo para que as pessoas votem com tranquilidade e no final esperamos que possamos respeitar o resultado final”.

“Eu quero que as famílias voltem a conversar, quero que os vizinhos voltem a conversar, as pessoas não precisam pensar politicamente do mesmo jeito, ter o mesmo time, a mesma religião, as pessoas precisam voltar a se olhar com respeito”.
Confiante na vitória, Lula também afirmou que pretende fazer viagens para reestabelecer alianças internacionais.

“Antes da posse eu também quero fazer viagens para países da América do Sul para reestabelecer uma aliança e para os Estados Unidos – por mais divergências que tenhamos precisamos nos aproximar dos Estados Unidos, visitar a China, a União Europeia”.

E comentou sobre uma eventual transição de governo.

“O que eu gostaria era que a transição fosse igual aquela que o FHC permitiu que nós fizéssemos. Mas, a transição é para vc ter todas as informações do funcionamento da máquina do governo e eu espero que o governo seja civilizado para fazer uma boa transição.”

Lula deixou a residência onde mora, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12. Centenas de apoiadores o aguardavam na porta do colégio desde cedo.

Deixe um comentário