Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

MOÍDO: Candidatos do PL perdem paciência com Wellington e Bruno Roberto e já os tratam como traidores

O bicho tá pegando entre os candidatos a deputado do PL e o candidato ao Senado, Bruno Roberto, nos grupos de WhatsApp, sobre o fundo eleitoral e estrutura de campanha do partido na Paraíba. Alguns candidatos já demonstram falta de paciência com o tema e já tratam Wellington Roberto, presidente estadual do partido e seu filho como traidores. Eles reforçam que outros estados já repassaram a verba para os candidatos, mas na Paraíba, impera o mistério sobre o assunto, há menos de um mês da eleição.

Em um áudio vazado no grupo de Bruno Roberto, um candidato cita a relação de Wellington Roberto, Bruno Cássio e Pedro Cunha Lima. “Os caras tem a cara de pau de nem sequer esperar o término da eleição para trair a causa. A política do PL está destruída e, Nilvan e cabo Gilberto, pessoas que realmente querem mudança, estão ferrados (sic) na mão dessa gente”.

“Temos que ser fiéis a princípios e valores. Se agente perder isso, a gente vai estar misturando essas políticas de renovação com as políticas que já existem. E renovação e não tem outra conversa. É inadmissível você estar no palanque de um candidato a governador hoje e amanhã você está no palanque de outro candidato a governador, ainda que no segundo turno vá lhe apoiar. Isso é uma seboseira. Em Campina Grande, o cara apoio Nilvan, em Araçagi, o cara apoia Pedro Cunha Lima. Isso não convém”, diz em tom de revolta.

A fala do candidato se refere a uma referência feita pelo candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), à presença de Bruno Roberto no palanque do tucano, na cidade de Araçagi. 

No tocante ao repasse do fundo eleitoral, os candidatos alegam que, de acordo com notícias da moda nacional, todo repasse do fundo, no valor de R$ 269 milhões,  já foi repassado para os estados. Em conversa de WhatsApp vazada, um candidato questiona Wellington Roberto sobre os valores e demonstra extrema preocupação com os reflexos da situação na candidatura de Bolsonaro. “Cadê o fundo eleitoral dos candidatos do PL da Paraíba”, cobrou.

 

Deixe um comentário