Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veneziano defende 3º Eixo da Transposição, duplicação da BR 230 e Hospital de Trauma para a região

Ao participar de novo debate televisivo, desta vez na cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, o candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, defendeu obras prioritárias para a região, a exemplo do 3º Eixo da Transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó, a complementação da duplicação da BR 230 e um Hospital de Trauma.

Veneziano enfatizou que a conclusão da transposição, com as águas saindo de Mauriti, usando a serra que separa a Paraíba do Ceará, caindo no Açude Condado e de lá pegando o Rio Piancó, vai levar progresso e desenvolvimento ao Sertão paraibano. Para isso, ele conta com a parceria com o presidente Lula. Veneziano lembrou que a transposição realizada no governo do petista foi uma grande conquista para todos os nordestinos, pelo fato de garantir a 12 milhões de brasileiros o acesso à água.

Após destacar a importância do Sertão para a Paraíba, Veneziano enumerou outras obras estruturantes que pretende executar na região, a exemplo da construção do Hospital de Trauma do Sertão e obras de mobilidade urbana, urbanização e saúde.

Sobre o Hospital de Trauma do Sertão, Veneziano disse que essa é uma demanda antiga da população, e que irá concretizá-la com a ajuda do parceiro e amigo, presidente Lula (PT). Ele observou que não é concebível que muitos sertanejos ainda precisem se deslocar para os Hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa, por falta de uma unidade hospitalar na região. E lamentou que o atual governo não tenha realizado essa obra, prometida na campanha passada.

“Iremos, sim, construir um Hospital de Trauma no Sertão, que vai possibilitar que as pessoas não tenham que se deslocar para outras cidades, no caso de acidentados em situações mais graves, por exemplo”, garantiu, ao lembrar que Cajazeiras é uma cidade de grande importância para o Estado e que terá uma atenção de seu governo, com investimentos em todas as áreas.

“O Açude Grande haverá de receber de nós recursos para sua reurbanização. Temos o compromisso de fortalecer a rede de maternidades com UTIs neonatal, o Hospital de Trauma, o sequenciamento da duplicação da BR-230, entre Campina Grande e Cajazeiras. Esses compromissos foram firmados entre nós com o presidente Lula. O terceiro eixo para o Vale do Piancó, que é o eixo que vai levar as águas, em definitivo, do São Francisco. São algumas entre outras ações que nós haveremos de fazer para o Sertão da Paraíba”, disse.

Ainda sobre as obras estruturantes, Veneziano garantiu trabalhar para continuar a duplicação da BR 230, ligando Campina Grande ao Sertão paraibano. Com senador, Veneziano, juntamente com a senadora Nilda Gondim, destinou R$ 10 milhões para o início da obra, no trecho que compreende Campina Grande e a comunidade Farinha.

Ele destacou que a duplicação da BR 230 entre Campina Grande e o Sertão da Paraíba representa desenvolvimento para todo o estado, pois se trata de um importante corredor por onde circula a riqueza da Paraíba.

Deixe um comentário