Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Blog tem acesso às conversas de WhatsApp da prefeita de Monteiro interceptadas na Operação Feudos; diálogos revelam recebimento de propina e pagamento de apartamento em JP

O blog teve acesso com exclusividade ao inquérito policial que resultou na Operação Feudos, em 2019, desencadeada na cidade de Monteiro, tendo como alvos a prefeita Anna Lorena, a secretária de Saúde, Anna Paula, e também a secretária de Educação, Anna Lima.

As investigações apontam que entre os anos de 2017 e 2018 a CGU encontrou um desvio de mais de 5 milhões de reais dos cofres da prefeitura de Monteiro. A Controladoria constatou que havia um esquema de montagem de licitações com um padrão adotado para os preços dos produtos, favorecendo as empresas do grupo FONSECA PIRES, que faziam parte do esquema de fraude e forneciam gêneros alimentícios à gestão.

Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, apreendendo inclusive o celular da prefeita Anna Lorena, de onde se extraiu diversos diálogos sobre pagamento de propinas por parte de um operador do esquema, inclusive o pagamento recorrente de boletos de um apartamento localizado em Joao Pessoa, de propiedade da prefeita.

As interceptações mostram diálogos entre a prefeita Anna Lorena e o OPERADOR FINANCEIRO, considerado uma espécie de faz tudo da prefeita, com quem mantinha encontros frequentes. Ele seria o responsável do recolhimento das propinas e o repasse à Anna Lorena.

Trecho do inquérito policial:

Os diálogos a seguir mostram a prefeita de Monteiro combinando o recebimento de R$ 58 mil em propina num shopping de Campina Grande. O dinheiro foi repassado ao motorista da prefeita, Nininho, servidor da prefeitura. No diálogo, Anna Lorena pergunta ao operador se ‘deu certo’, o qual responde que ‘tem 50’.

As anotações em vermelho são o resumo da transcrição dos áudios das conversas de WhatsApp:

As conversas de WhatsApp da prefeita Anna Lorena com o OPERADOR também revelam o pagamento de boletos do financiamento de um apartamento no bairro do Bessa, em João Pessoa. Um dos boletos foi pago através da conta pessoa física de uma das sócias da empresa investigada:

No inquérito policial os investigadores desconfiam que um veículo Jeep Compass locado à empresa Costa Lira Serviços e Transportes seja na verdade de propiedade da prefeita Anna Lorena, já que o custo da revisão é pago pessoalmente pelo ‘faz tudo’ da gestora. De acordo com o contrato de locação, este custo ficaria a cargo da locadora do veículo.

As anotações em vermelho são o resumo da transcrição do áudio das conversas do WhatsApp de Anna Lorena:

Nas próximas horas o blog divulgará mais mensagens da prefeita Anna Lorena, inclusive sobre a reforma do estádio municipal e compra de votos nas eleições de 2018.

Crédito: Politika

Deixe um comentário