Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy celebra derrubada do rol taxativo da ANS no Senado e relembra luta em defesa de pacientes

O deputado federal e candidato à reeleição, Ruy Carneiro, celebrou a aprovação do projeto de lei que põe fim no rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar no Senado Federal. O PL 2033/22 já havia sido aprovado na Câmara e permite que os pacientes tenham cobertura de exames e tratamentos que não estão incluídos na lista de procedimentos.

Ruy aproveitou o momento para relembrar o histórico de luta ao lado dos pais e familiares de autistas, pacientes com câncer e de outras intervenções que não eram incluídas na lista da ANs.

“Hoje nós conseguimos dar mais um grande e importante passo nessa luta, mas é preciso lembrar que estamos nessa construção ao lado das famílias antes mesmo daquela decisão equivocada do Superior Tribunal de Justiça. Depois do julgamento, eu solicitei uma audiência pública com o presidente da ANS na Comissão de Seguridade Social e Família. Também conseguimos dar voz aos pais na comissão, mesmo isso acontecendo fora do regimento.”, acrescentou.

O deputado ainda destacou que essas ações imediatas junto a direção da ANS já haviam conseguido restabelecer a retomada dos tratamentos que tinham sido interrompidos pela justiça.

“Essa temática sempre é cercada de muita emoção, porque nós estamos tratando da preservação de milhares de vidas. Com esse novo avanço, nós estamos caminhando para virar de vez essa página e assegurar de forma definitiva o direito dos usuários de planos de saúde.”, complementou.

A matéria agora segue para a sanção presidencial.

Deixe um comentário