Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PESQUISA IPEC: João lidera com 32% e Pedro, Veneziano e Nilvan “empatam” na 2ª colocação

A primeira pesquisa eleitoral do Ipec, na Paraíba, contratada pela TV Cabo Branco, mostra o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), liderando a corrida eleitoral para o governo do estado, com 32% de intenção de voto.

Em seguida, levando-se em conta a margem de erro de três pontos percentuais (para mais ou para menos), há um empate técnico entre os três nomes que disputam a 2ª colocação: Pedro Cunha Lima (PSDB), que tem 16%, seguido de perto por Nilvan Ferreira (PL), com 15%, e Veneziano Vital (MDB), com 14% das intenções de voto.

Os candidatos Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) foram mencionados por 1% dos eleitores do estado e o candidato Nascimento (PSTU) foi citado, mas não atinge 1% das intenções de voto.

Branco e nulo somam 12% e não sabem ou não responderam, 8%.

Decisão
De acordo com a pesquisa, a decisão de voto é definitiva para 63% dos paraibanos, ao passo que 36% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição; somam 1% os que não respondem à pergunta.

Espontânea
No questionamento espontâneo, sem apresentação dos nomes, 27% do entrevistados disseram que votam no candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB); 9% disseram o nome de Nilvan Ferreira, do PL.

Em seguida, Pedro Cunha Lima, do PSDB, com 8%. Na sequência, Veneziano, do MDB, com 6%. Adjany Simplício (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) e Nascimento (PSTU) não foram citados.

Outros, corresponde a 3%. Branco ou nulo, 13% e 34% disseram que não sabem ou preferem não opinar.

Jornal da Paraíba

 

Deixe um comentário