Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Márcio França desiste do Governo de SP e fecha com PT; decisão pode refletir na PB

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) anunciou nesta sexta-feira (08) que não vai mais disputar o Governo do Estado. O socialista disputava internamente com o ex-prefeito Fernando Haddad a cabeça de chapa.

Com a desistência, França será candidato ao Senado ao lado de Haddad. A decisão poderá trazer reflexos na Paraíba. Assim como em São Paulo, onde PT e PSB caminhavam em rotas diferentes, na Paraíba também há divergência entre os partidos.

Liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, uma ala do PT apoia a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MBD) ao Governo do Estado. Já o PSB, que fechou aliança com Lula, indicando Geraldo Alckmin como candidato a vice, tem candidatura própria ao Palácio da Redenção.

O governador João Azevêdo disputará à reeleição com apoio da parte majoritária do PT, além do PV e PCdoB, que integram a federação com os petistas.

Nacionalmente, a situação da Paraíba foi colocada com prioridade para o PSB. Projeta-se que a mudança em São Paula reflita na eleição paraibana.

Deixe um comentário