Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jackson Macedo admite PT apoiar João Azevêdo, conforme articulação revelada pelo Blog

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, admitiu apoiar a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB), caso a direção nacional do partido determina a aliança, conforme o Blog do Anderson Soares revelou a articulação. Em São Paulo, Márcio França, pré-candidato ao governo no Estado, retirou a candidatura e será o senador de Fernando Hadad (PT). Em contrapartida, o PSB exigiu o apoio do PT na Paraíba e em outros estados. O PSB paraibano trabalha para ter Luiz Couto candidato ao Senado

BASTIDORES: PSB articula nome do PT para senador na chapa de João Azevêdo

Jackson disse que o PT é um partido nacional, com suas regras, e que devem ser cumpridas, caso o entendimentos seja pelo apoio a João. No entanto, ele disse confiar que o PT irá deliberar por continuar com Veneziano para o Governo do Estado e Ricardo Coutinho para o Senado pois, segundo ele, essa intenção já foi demonstrada por Lula e Gleisi Hoffmann.

“Eu vou seguir regularmente, de forma decisiva, qualquer decisão que for tomada pelo comando nacional da minha Federação porque eu tenho um partido, se não precisasse de partido cada um seguia sua vida, mas, eu tenho um partido nacional que tem regras e as regras precisam ser cumpridas. Porém, eu tenho plena certeza de que a decisão final do PT, até porque já foi demonstrado pelo presidente Lula, pela presidente Gleisi, é de apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo aqui na Paraíba e Ricardo Coutinho ao Senado”, disse.

Deixe um comentário