Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tá na Mesa: ampliação contempla mais municípios do Brejo e Tião Gomes destaca importância do programa para região

Sob a presidência do deputado estadual Tião Gomes, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta terça-feira (15), a ampliação do Programa Tá na Mesa do Governo do Estado, que está em execução desde setembro de 2021 e garante alimentação adequada e saudável às famílias de baixa renda em várias regiões do estado.

O projeto do executivo estadual aprovado por unanimidade na ALPB, amplia o Programa Tá na Mesa, alterando a cota mínima de população dos municípios que era a partir de oito mil habitantes, agora, as cidades devem ter pelo menos, 5 mil habitantes para participar.

Na lista dos municípios contemplados com a ampliação, estão Pilões, Casserengue, Lagoa de Dentro, Serraria, Caiçara, Damião, Sertãozinho e Borborema, todos da base de atuação do deputado Tião Gomes, no Brejo da Paraíba.

Tião parabenizou mais uma vez o governador João Azevêdo, pela implantação desse importante programa que desde o ano passado garante segurança alimentar para milhares de paraibanos em estado de vulnerabilidade.

“Hoje somamos na Assembleia mais uma conquista, mais uma grande vitória dos paraibanos que mais precisam. Tenho certeza que esse é o maior programa de segurança alimentar do Brasil. A nossa Paraíba tem um governador sensível às reais necessidades do seu povo, pois não basta realizar obras importantes, promover ações e realizar serviços, é necessário também levar o alimento para a mesa de quem precisa, e hoje vemos isso acontecer de forma permanente. A partir de agora, o Tá na Mesa chegará aos municípios que possuem acima de 5 mil habitantes e estou muito feliz por ter nessa lista as cidades onde temos atuação, no Brejo da Paraíba”, disse Tião Gomes.

O objetivo do Governo é que todos os municípios recebam o Programa Tá na Mesa, que é o oferecimento de almoço, de qualidade, de segunda a sexta-feira, a um preço simbólico de R$ 1 real.

No início do Tá na Mesa, os municípios do Brejo contemplados foram: Areia, Bananeiras, Remígio, Belém, Alagoa Nova, Solânea, Arara, Cacimba de Dentro, Pirpirituba, Tacima e Dona Inês, também da base do deputado Tião.

Deixe um comentário