Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No dia mundial de combate ao câncer, Ruy Carneiro destaca que avanços no tratamento e apoio à causa são capazes de salvar vidas

Tendo a luta contra o câncer como bandeira de mandato, o deputado federal Ruy Carneiro sempre teve o olhar especial à saúde das pessoas, no tratamento e prevenção à doença. Neste dia 4 de fevereiro, dia mundial de combate ao câncer, destaca a importância da prevenção e do apoio à causa. O parlamentar comemora a chegada de duas novas alas de quimioterapia implantadas com apoio dele, no hospital Napoleão Laureano e São Vicente de Paulo.

Ruy Carneiro é o maior mantenedor dessas duas unidades hospitalares que são referência no tratamento do câncer e que conseguem salvar, todos os anos milhares de vidas. “Tenho mantido minha atenção especial para esta luta, que com começa pela atenção da saúde primária, passa pela manutenção e custeio de hospitais filantrópicos na Paraíba. Os recursos conseguidos no nosso mandato garantiram investimentos na atenção especializada na Paraíba, em municípios e entidades filantrópicas que prestam um serviço de grande importância à população paraibana mais pobre, que precisa de atendimento do Sistema Único de Saúde”, explica Ruy Carneiro.

Entre as principais ações do parlamentar estão a obtenção por meio do Ministério da Saúde de um novo acelerador linear para o Hospital Napoleão Laureano, equipamento que vem permitindo uma precisão maior na execução da radioterapia para pacientes em tratamento do câncer. Além disso, as emendas anuais destinadas à unidade de saúde vão garantir apoio ao Hospital da FAP e a finalização do Help, em Campina Grande.

“O Help será o maior hospital da Paraíba, terá mais de 30 mil metros, 400 leitos e cuidará também de pacientes com câncer de todo o nosso estado. Com nosso trabalho e atenção estamos salvando vidas e vamos ampliar ainda mais essa atenção”, comemora Ruy.

Dia Mundial do Câncer, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.

Na data, Ruy ainda faz um alerta para a necessidade do se melhorar as formas de diagnóstico precoce da doença, de modernização dos procedimentos e de se aumentar o teto dos valores destinados pelo Ministério da Saúde para manutenção e custeio de hospitais que tem convênios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário