Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Por determinação do governador João Azevêdo, SEDAP estuda ações de enfrentamento à estiagem no setor agropecuário da Paraíba

O Secretário Efraim Morais da SEDAP, atendendo solicitação via ofício, recebeu em audiência nesta sexta-feira (29), representantes do setor produtivo Mário Borba e Vanildo Pereira, presidente e Vice Presidente da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba – FAEPA , respectivamente.

Na oportunidade, foi discutido a irregularidade de chuvas no Estado, que provoca graves consequências negativas para o rebanho paraibano.

Daí, a discussão sobre medidas a serem tomadas, buscando minimizar os problemas que ora, afetam toda pecuária do Estado.

Efraim comunicou aos participantes que por determinação do Governador João Azevedo, a SEDAP já se encontra realizando um plano de ações, que busquem dirimir os prejuízos da estiagem que causa efeitos socioeconômicos danosos ao seguimento agropecuário paraibano.

Concluindo a audiência, o secretário Efraim convocou nova reunião para a próxima semana e desta vez, com a presença de outros segmentos a exemplo da Associação dos Plantadores de Cana do Estado da Paraíba – ASPLAN.

Deixe um comentário