Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nova fase da Operação Calvário mira contratos na Educação e prende Edvaldo Rosas, Coriolano e empresário

 

Imagem ilustrativa

A força tarefa liderada pela Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público do Trabalho (MPT) deflagraram na madrugada desta quinta-feira (04), a 11ª e 12ª fases da Operação Calvário na Paraíba, denominadas de “CALVÁRIO – A ORIGEM. A operação acontece na cidade de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Taperoá, assim como em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), expedidos pela 1ª Vara Criminal de João Pessoa.

São três alvos de mandato de prisão: Edvaldo Rosas, ex-presidente estadual do PSB/PB e Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, que já se encontra preso. O empresário campinense Pietro Harley Dantas Félix, é o terceiro nome.

Os indícios são de fraudes na Educação do Estado, através da utilização de empresas de fachada na aquisição de livros – na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2014 e na Prefeitura de João Pessoa em 2013. O prejuízo estimado é de R$ 2,3 milhões em vantagens indevidas a agentes públicos e políticos.

A operação é coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Controladoria Geral da União, com apoio da Polícia Militar. Em João Pessoa, alguns dos alvos foram um apartamento localizado no bairro de Manaíra, na rua Franca Filho e outro em QuadraMares, um condomínio fechado. Ao todo foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão.

Deixe um comentário