Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero e prefeitos da Região Metropolitana elaboram medidas conjuntas de combate à Covid-19; veja principais pontos

Reunião aconteceu no Paço Municipal, no Centro de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), se reuniu na tarde desta segunda-feira (22), com os prefeitos da Região Metropolitana, para debater ações conjuntas de enfrentamento à Covid-19, que serão divulgadas em novo decreto nesta terça-feira (23). De acordo com um prefeito que participou da reunião revelou ao Blog do Anderson Soares que participou da reunião,  os principais pontos do decreto municipal são:

Toque de recolher das 22h às 5h; redução do horário de funcionamento do comércio; adiamento das aulas presencias nas escolas municipais; bares e restaurantes funcionarão até às 20h, com capacidade de 50%. Entre 20h e 22h só através de delivery; fechamento do acesso à orla a partir das 16h, para evitar aglomerações, entretanto, práticas esportivas individuais serão permitidas; as academias poderão funcionar respeitando os protocolos; catamarãs serão proibidos; nas repartições públicas, haverá rodízio e agendamento dos serviços presenciais. Atividades esportivas coletivas serão suspensas.

Em relação às atividades religiosas, a Igreja Católica já se antecipou e suspendeu as missas pelos próximos 15 dias. O prefeito faz um apelo para que as outras denominações sigam o exemplo da Igreja Católica, mas segundo a fonte, não haverá determinação no decreto pelo fechamento da igrejas. Todos os pontos foram decididos em comum acordo com os prefeitos e serão levados ao governador João Azevêdo (Cidadania) para que as medidas sejam adotadas em conjunto. Já em relação ao tema, o governador quer o fechamento das igrejas pelas próximas duas semanas. A lei diz que prevalece a medida mais restritivas. No caso, a do Governo do Estado.

Alem de Cícero Lucena e do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania), participaram da reunião os prefeitos de Cabedelo, Vitor Hugo; do Conde, Karla Pimentel; de Santa Rita, Emerson Panta; de Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; de Rio Tinto, Magna Gerbasi; de Pitimbu, Jorge Lima Santos; além de representantes das cidades de Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. Os prefeitos de Lucena, Léo Bandeira; e de Bayeux, Luciene Gomes, não puderam comparecer ao encontro.

Deixe um comentário