Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Felipe Leitão abre espaço para Janduhy Carneiro retornar à ALPB

Felipe Leitão será o secretário de Desenvolvimento Humano de JP

Com a escolha do deputado estadual, Felipe Leitão, presidente do Avante em João Pessoa, para a Secretaria de Desenvolvimento Humano da capital, quem retorna à Assembleia Legislativa é Janduhy Carneiro (Patriota). Apesar de presidir o Avante, Leitão foi eleito pelo Patriota em 2018. Ele deixou o partido logo pouco tempo depois de eleito e se filiou ao DEM. Em seguida, deixou o Democratas e se filiou ao Avante.

Felipe é o atual vice-presidente da ALPB. Assumiu a vaga com a morte do deputado Genival Matias. O mandato de Leitão termina no dia 31 de janeiro de 2021. Em fevereiro, a Mesa do 2º biênio continua com Adriano Galdino (Avante) na Presidência e Tião Gomes (Avante) será o vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa.

Janduhy obteve 14.015 votos e ficou como primeiro suplente do Patriota. O partido elegeu Wallber Virgolino e Felipe Leitão como titulares da ALPB. Carneiro, presidente do Patriota na Paraíba até início do ano passado, entrou no TRE com ação de perda de mandato eletivo contra Felipe Leitão por ele ter se filiado ao Democratas após se eleger no pleito de 2018.

Deixe um comentário