Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com obra em conclusão, Luciano Cartaxo visita escola no Residencial Vista Alegre, primeira com energia solar

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou a Escola Telma Lúcia de Sousa Félix, no Residencial Vista Alegre, que já conta com mais de 95% da sua obra concluída. Construída no complexo habitacional entregue pela atual administração municipal, esta será a primeira unidade educacional que utiliza energia solar como fonte de energia limpa e renovável na rede pública de ensino.

“No próximo ano, mais de 900 alunos da região serão beneficiados com mais uma unidade de ensino dentro de um alto padrão de qualidade, fortalecendo ainda mais as famílias do Residencial Vista Alegre, que também receberam nesta gestão, além da realização do sonho da casa própria, uma Unidade de Polícia Solidária para fortalecer a segurança. A nova escola, construída com recursos próprios, será alimentada por energia solar, fonte de energia limpa e renovável, reforçando assim nosso compromisso com a sustentabilidade”, destacou o prefeito.

A secretária de Educação, Edilma Freire, também esteve na escola e ressaltou a importância deste equipamento para a cidade. “É mais uma demonstração do compromisso da nossa gestão em potencializar ensino e aprendizagem, fazendo a educação municipal chegar cada vez mais perto das famílias. A sensação é do dever cumprido enquanto secretária de uma gestão humanizada que teve a aprendizagem das crianças, adolescentes e adultos como uma das suas prioridades”, destacou Edilma Freire.
Além dos painéis fotovoltaicos, utilizados para captação da energia solar, a Escola do Vista Alegre conta com 10 salas de aula climatizadas, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, auditório, cozinha, refeitório, quatro baterias de banheiros, salas de coordenação e direção. A escola também será entregue com acessibilidade em todos os ambientes, garantindo o amplo acesso a todos.

Deixe um comentário