Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Almeida aponta checkup e prontuário eletrônico como principais metas para saúde

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, o candidato a prefeito de João Pessoa, João Almeida, falou de uma das principais ações que pretende implementar para resolver os problemas da saúde pública municipal: o investimento em medicina preventiva com a realização de checkup para pessoas acima de 40 anos.

João Almeida acredita que a realização do checkup fará com que menos pessoas adoeçam e, consequentemente, precisem da rede pública de saúde. “Fazer a prevenção vai evitar que as pessoas tenham algumas doenças e que outras se agravem custando mais com tratamento de alta complexidade. Com isso estaremos oferecendo saúde às pessoas e economizando dinheiro para empregar no atendimento hospitalar”, diz o candidato.

Um checkup com os principais exames pagos pela tabela do SUS custa em torno de cem reais, segundo João Almeida. “É barato, é possível e eu vou fazer”, assegura. Ele aposta também no prontuário eletrônico como aliado para dar celeridade e transparência ao atendimento do sistema municipal de saúde.

“Se tudo estiver colocado no sistema de forma transparente para que qualquer um possa acompanhar, ninguém vai poder roubar, e sem roubar o dinheiro dá para fazer saúde com qualidade”, destacou.

Deixe um comentário