Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa investe na melhoria de mercados públicos e feiras livres da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) executa um trabalho de manutenção, zeladoria e administração de 18 mercados públicos e cinco feiras livres. Além dos investimentos recentes em pavimentação, esgoto e melhorias estruturais, executados desde a retomada das atividades nesses espaços, há uma atuação permanente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), disciplinando o cumprimento dos protocolos de saúde para prevenção à Covid-19.

Só no Mercado do Geisel foram investidos mais de R$ 482 mil em obras de pavimentação e esgoto, executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A reforma trouxe mais qualidade de vida para comerciantes e clientes. No Mercado do Bessa, a Sedurb, por sua vez, executou o serviço de cobertura da parte da feira, atendendo à solicitação dos comerciantes e garantindo conforto aos frequentadores do local.

“Os mercados concentram atividades econômicas de extrema importância para nossa cidade. Desde o início da pandemia, tomamos todas as medidas necessárias para garantir o funcionamento seguro desses locais e, felizmente, notamos que hoje tanto os comerciantes quando os consumidores estão seguindo as recomendações”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Para auxiliar a retomada das atividades econômicas nos mercados públicos, além de um trabalho educativo da conscientização do uso de máscara e da disponibilização de álcool em gel, a PMJP instalou 43 pias portáteis, que foram distribuídas nos 18 mercados, para que a população pudesse higienizar as mãos com frequência.

“Nossas equipes atuam diuturnamente nesses espaços, disciplinando o distanciamento entre as bancas de feira, evitando aglomerações e reforçando os protocolos de saúde necessários”, reiterou Zennedy Bezerra.

Novos investimentos – O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, nesta segunda-feira (21), o início das obras da nova feira do bairro Colinas do Sul. O espaço vai contar com uma ampla área para comercialização, dispondo de mais conforto e segurança sanitária para comerciantes e clientes.

A Feira do Colinas do Sul fica localizada entre a Avenida Engenheiro Elson Gouveia e as ruas Francisca Tereza de Carvalho e Antônio Medeiros. O equipamento deverá ser composto por 240 barracas dos mais diversos produtos. Na área destinada à comercialização de carnes, aves, peixes e frutos do mar, serão dispostos pontos hidráulicos para garantir a higienização. A feira terá ainda uma bateria de banheiros masculino e feminino, área administrativa, depósito e estacionamento com 76 vagas, das quais nove serão para pessoas com deficiência.

Zeladoria – Além dos investimentos em obras, por meio da Sedurb, a PMJP realiza diariamente serviços de zeladoria nos mercados públicos da cidade. O setor de manutenção da Secretaria trabalha diariamente nesses locais, executando os reparos necessários. “Estamos em contato direto com a administração dos mercados e, conforme as solicitações, as nossas equipes atuam com manutenção, pintura e demais serviços”, explicou Ademilson Martins, chefe de manutenção da Sedurb.

Deixe um comentário