DNIT agradece empenho de Efraim Filho para finalização de obras na BR-426/PB

Trecho facilita escoamento de produtos agropecuários produzidos na região

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhou mensagem de agradecimento ao deputado Efraim Filho (DEM/PB) pelo seu empenho para realização das obras de pavimentação da BR-426/PB. Trecho da nota diz: “Aproveito para transmitir, em nome do ministro Tarcísio Freitas e de todo o pessoal do Ministério, os agradecimentos pelo seu esforço e empenho no andamento e conclusão dessa importante obra para o Estado. ”

De acordo com informações do DNIT a obra de implantação e pavimentação dos 7,7 quilômetros remanescentes da BR 426/PB, que liga as cidades de Santana dos Garrotes (PB) à Nova Olinda (PB), na Região do Vale do Piancó, na Paraíba foi finalizada nesta quarta-feira (03).

Iniciada em janeiro de 2019, a obra vai garantir melhores condições de mobilidade, segurança e conforto aos usuários da rodovia federal, bem como redução nos custos e no tempo de deslocamentos.

De acordo com o deputado Efraim a pavimentação beneficiará diretamente cerca de 50 mil habitantes (Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda), e, indiretamente, mais de 90 mil. Efraim Filho tem se empenhado em levar aos municípios paraibano melhor qualidade de vida com obras estruturantes.

“Fico imensamente feliz que as obras terminaram e cumprimento o prefeito de Nova Olinda, Diogo Richelle, na sua busca de levar cidadania à população e esta obra representa a realização de compromisso com os olindenses”. Citou o parlamentar ao informar que o ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Dr. William, que também havia solicitado a pavimentação da rodovia.

O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho disse que o trecho tem relevante interesse socioeconômico para região e que “a conclusão do empreendimento proporciona melhor escoamento dos produtos agropecuários produzidos no Vale do Piancó”.

Esse era um dos últimos trechos de rodovia federal em leito natural na Paraíba. Os serviços incluíram pavimentação de pista simples com duas faixas de 3,5m e acostamento de 2m, sinalização e implantação de dispositivos de drenagem e de segurança.

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