Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro defende doação do fundo eleitoral para reforço no combate ao novo coronavírus no país

Senadora levantou a discussão no Senado Federal e apresentou projeto de lei pedindo a inclusão; MS emitiu nota técnica hoje

https://www.blogdoandersonsoares.com.br/2020/03/23/daniella-ribeiro-defende-doacao-do-fundo-eleitoral-para-reforco-no-combate-ao-novo-coronavirus-no-pais/

 

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) defendeu nesta segunda-feira (23) a doação do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha e do Fundo Eleitoral de Assistência Financeira aos Partidos Políticos para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é que os recursos sejam encaminhados para o combate ao novo coronavírus no país, como forma de reforçar a estrutura dos hospitais que recebem os pacientes com suspeitas ou confirmação da doença.

Daniella defende a ideia apresentada pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, da importância da doação no valor de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral e ainda a economia de mais R$ 2 bilhões, se as eleições deste ano forem adiadas.

“O momento agora é de priorizar e discutir soluções para a área da saúde. A prioridade é a saúde dos brasileiros, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus que tem aumentado no nosso país. Em um segundo momento, viria a discussão sobre o adiamento das eleições. Se tiver adiamento, precisa ser bem planejado”, declarou.

Deixe um comentário