Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bastidores: Waldson deve retornar à Secretaria de Saúde e Galdino vai comandar o Pacto Social

Informações de bastidores repassadas ao blog do Anderson Soares, neste sábado (10), revelam que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve fazer novas mudanças no primeiro escalão do governo.

Cláudia Veras, nomeada há poucos dias para Secretária de Saúde deve retornar à Secretaria-Executiva da Articulação política. Quem retorna à Saúde é Waldson de Sousa, atual secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado.

No entanto, a mudança só deve acontecer entre fevereiro e março do próximo ano. Escolha pessoal de Ricardo, o nome de Veras não foi bem aceito pela classe médica pelo fato dela ser enfermeira. “Muitos médicos estão revoltados com a indicação”, disse a fonte.

Cotada para assumir a Secretaria de Saúde do Conde antes da nomeação, Claudia deve retornar mesmo ao antigo posto. De acordo com informações, a prefeita eleita, Márcia Lucena (PSB), já havia escolhido o nome para ocupar a pasta.

Outra mudança que deve acontecer já em janeiro, é nomeação do atual presidente da Assembleia Legilativa, Adriano Galdino (PSB), para Secretaria de Articulação Política. Ele vai comandar o Pacto Social. O objetivo é a aproximação com os prefeitos visando as eleições em 2018.

Deixe um comentário