Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Em visita à PB, Moro elogia trabalho conjunto da PF e Gaeco nas operações Calvário, Xeque-Mate e Pés de Barro

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, realizou uma visita supresa às instalações da nova sede da Polícia Federal, em João Pessoa,  e concedeu entrevista coletiva à imprensa paraibana, no final da manhã desta segunda-feira (17), para manifestar apoio às operações da PF e do Gaeco, em relação às investigações da Calvário, Xeque-Mate e Pés de Barro. A visita não estava na agenda oficial do ministro.
“Vim prestigiar o trabalho feito pela Polícia Federal pelos resultados impressionantes. A Superintendência da Paraíba tem se destacado no combate aos crimes organizados, a exemplo da Xeque-Mate, Calvário e Pés de Barro. Estou aqui prestando elogios públicos. Fica o registro público das minhas congratulações ao trabalho. Aqui, na Paraíba, tem havido uma excelente integração com o Gaeco do Ministério Público Estadual. Fica meu elogio ao Gaeco e ao trabalho que vem sendo feito. O que eu tenho é que o Gaeco da Paraíba tem trabalhado junto com a Polícia Federal. Cabem todos os elogios”, disse.
Moro foi questionado sobre o julgamento do habeas corpus do ex-governador Ricardo Coutinho (PAB) no STJ e sobre as críticas feitas às delações premiadas, mas não entrou no mérito. Ele disse que na condição de ministro da justiça não poderia emitir opinião sobre as investigações. “Não cabe ao Ministério da Justiça discutir os casos, as provas que foram feitas, que não foram feitas, ou se a Justiça deve decidir assim ou de outra forma. Isso seria inapropriado da minha parte. Particularmente, confio no trabalho da Polícia Federal.”

Veja os vídeos

Deixe um comentário