Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Livânia revela encontro com Daniel Gomes para tratar da renovação de contrato com o IPCEP mediante continuidade do pagamento de propina a Ricardo depois que socialista deixasse o governo

O Blog do Anderson Soares tem acesso, com exclusividade, a mais um trecho surpreendente da delação da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias. No anexo 6 da colaboração premiada, Livânia relatou um encontro com o chefe da Cruz Vermelha, Daniel Gomes, em Lisboa, Portugal, após a vitória de João Azevêdo para o Governo do Estado. De acordo com Livânia, seu encontro com Daniel se deu para tratar da renovação do contrato do IPCEP com o Hospital Metropolitano e a continuidade do pagamento de propina ao então governador, Ricardo Coutinho (PSB), mesmo após o socialista deixar o Governo do Estado.

Segundo a ex-secretária, a renovação do contrato com o IPCEP se deu após fechar “um plus” no pagamento da propina para Ricardo Coutinho. O contrato com a Cruz Vermelha havia sido renovado no meio do ano, mas do IPCEP vencia no final de dezembro. O mensalão pago para Ricardo pelo contrato da Cruz Vermelha era de R$ 358 mil. Com renovação do contrato com o IPCEP, o pagamento da propina subiria para R$ 568 mil mensais para o ex-governador.

“Que teria dito a DANIEL deu isso aqui no seu e eu vir aqui para conversar, para saber como vai ficar daqui para frente as coisas; que na questão da proposta se iria colocar um “plus”a mais como foi feito no TRAUMA; que DANIEL fez um “plus”, pois a conta dava 568.000,00 mil mês os dois; que o da CRUZ VERMALHA que já recebia e o acréscimo do METROPOLITANO; que o cálculo teria sido feito antes da convocação; que DANIEL já teria acrescentado esse “plus” quando ele apresentou a proposta; que o valor mensal iria ficar 568.000,00 mil reais; que lembra que o último da CRUZ VERMALHA foi 358 mais ou menos; que o restante para chegar ao 568.000,00 mil seria do IPCEP. Que DANIEL teria assumido a manutenção do pagamento da propina para IPCEP e CRUZ VERMELHA.

VEJA TRECHO DA DELAÇÃO DE LIVÂNIA:

 

 

Deixe um comentário