Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ÁUDIO: Em conversa com Daniel Gomes, Ricardo xinga procurador que interditou IPC

 

Um áudio obtido pelo Blog do Anderson Soares mostra o diálogo entre o ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB) e o lobista e delator, Daniel Gomes, no qual o lobista revela a Ricardo preocupação com a câmara mortuária de um dos hospitais administrados pela Cruz Vermelha. Daniel alerta ao governador que se houver óbito, o corpo deve ser encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC).

“Já fizemos um acordo com o IPC local pra que possa fazer e em último caso, remove pro Trauma, agente coloca lá”, diz Gomes em um trechinho conversa. Ricardo responde Daniel o informando que o IPC foi interditado. “Tem um filho da puta de um procurador aí que hoje conseguiu interditar de novo o IPC”.

O ex-governador se referia ao procurador do trabalho, Eduardo Varandas. Em junho de 2018, o Ministério Público do Trabalho interditou toda estrutura do IPC por encontra diversas irregularidades como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Varandas, estabeleceu um prazo de 24 horas, a partir do recebimento da notificação, para evacuação total do prédio.

Ouça o áudio:

Veja abaixo a transcrição do diálogo:

Deixe um comentário