Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta e Nabor Wanderley emitem nota de repúdio após citação em delação da Calvário

Depois de terem os seus nomes citados em trecho de delação premiada da ex-secretária de Estado Livânia Farias, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), e o seu pai, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), emitiram nota nesta segunda-feira (6) repudiando o ocorrido. Segundo ela, pai e filho teriam sido beneficiados com o esquema de desvio de recursos da saúde e da educação do Estado.

 

“Afirmamos que não cometemos nenhuma irregularidade e que as ações citadas pela delatora na referida investigação não são verdadeiras. Garantimos ainda que a nossa atuação político-parlamentar é pautada pela honestidade, seriedade, responsabilidade e compromisso com a população paraibana”, diz trecho.

 

De acordo com trecho da colaboração premiada de Livânia Farias, seis deputados teriam sido beneficiados pela suposta organização criminosa investigada pela Operação Calvário, por meio do repasse de R$ 1,6 milhão, que teriam sido entregues a Edmilson Soares para serem rateados entre eles, Branco Mendes, Lindolfo Pires, Tião Gomes e Genival Matias. Outro contemplado seria o então deputado Arthur Cunha Lima Filho.

 

Confira na íntegra:

 

É com extrema surpresa e repúdio que recebemos a informação quanto à citação dos nossos nomes em trecho da delação da ex-secretária de Estado, Livânia Farias.

Afirmamos que não cometemos nenhuma irregularidade e que as ações citadas pela delatora na referida investigação não são verdadeiras. Garantimos ainda que a nossa atuação político-parlamentar é pautada pela honestidade, seriedade, responsabilidade e compromisso com a população paraibana.

Aguardaremos os trâmites processuais com absoluta confiança no Poder Judiciário. Estamos à disposição da Justiça para esclarecer quaisquer fatos e desde já disponibilizamos nosso sigilo bancário e fiscal.

À população e à imprensa da Paraíba, enfatizamos nosso comprometimento com a verdade, serenidade e confiança na Justiça.

 

João Pessoa -PB, 06 de Janeiro de 2020

Nabor Wanderley
Deputado Estadual

Hugo Motta
Deputado Federal

Deixe um comentário