Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com mais de cem dias do governo Bolsonaro, bancada paraibana ainda aguarda indicação de cargos federais no Estado

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) completou cem dias, semana passada, mas nenhuma definição sobre as mudanças dos cargos federais no Estado. Em três meses de governo, nenhuma mudança em relação aos cargos estratégicos na Paraíba. Os aliados do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) continuam administrando os principais cargos. Quem era prestigiado no governo anterior, continua com os mesmos espaços no governo Bolsonaro, a exemplo do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que tem a mãe na Superintendência da Funasa e mantém aliados na CBTU.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta terça-feira (16), o deputado federal Efraim Filho (Democratas), disse que aguarda definição da cúpula nacional para indicação dos cargos, no entanto, ressaltou que esta não é a pauta prioritária da bancada federal paraibana. “A conquista de recursos  e investimentos, com a visita de ministros, tem sido a prioridade. Questionado se a indefinição poderia afetar a votação da Reforma da Previdência, Efraim afirmou que não. “Há bastante tempo ainda para ser votada. A previsão de votação é entre dois a três meses”, declarou.

Bolsonaro havia declarado que os cargos de segundo e terceiro escalões seriam preenchidos através de uma baco de talentos, onde os políticos poderias fazer indicações baseadas na capacidade técnica. A previsão era que as nomeações fossem feitas logo após o carnaval, mas até agora, a classe política aguarda o posicionamento do Governo Federal. As indicações devem ser discutidas próxima à votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Deixe um comentário