Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Concluintes dos cursos de formação dos CRCs recebem certificados nesta quinta-feira

Prontos para ingressar no mercado de trabalho, 249 concluintes dos cursos de formação oferecidos pelos Centros de Referência da Cidadania (CRC) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebem os certificados de conclusão das mãos do prefeito Luciano Cartaxo, às 9h desta quinta-feira (26), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). Na ocasião, também ocorrerá a aula inaugural dos cursos profissionalizantes de barbearia e de artesanato, que terão continuidade no segundo semestre.

Os dez CRCs de João Pessoa, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), oferecem 18 cursos diferentes. Entre eles, cursos profissionalizantes e de artesanato, como corte de cabelo, bordado, marcenaria e pintura em tecido. Nesta quinta, serão entregues os certificados dos cursos de barbearia e de artesanato.

“A qualificação é uma forma de inclusão social. Quem estiver qualificado tem uma vantagem na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho ou realizar uma atividade que gere renda extra para a família”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os CRCs realizam ações socioeducativas e artístico-culturais que possibilitam a participação cidadã em atividades que contemplam a inserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade, formando, qualificando, apoiando, orientando, informando, atendendo e os encaminhando aos serviços e programas sociais em execução para o pleno exercício da cidadania. Além disso, também promovem oficinas temáticas e de capacitação, cursos de qualificação profissional, mostras de artes produzidas pelas comunidades. Lá também é possível obter Carteiras de Trabalho e fazer o cadastro no Bolsa família.

Serviço

Assunto: Entrega de 249 certificados a concluintes de cursos dos Centros de Referência da Cidadania

Dia: Quinta-feira (26)

Hora: 9h

Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria

Deixe um comentário