Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ricardo culpa Cássio pela taxa 29% de ICMS no combustível: “Aumentou 70% em seu governo”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a descartar, nesta segunda-feira (28), durante seu programa semanal na Rádio Tabajara, redução no ICMS sobre a gasolina. Ricardo se eximiu de ser o responsável pela cobrança de quase 30% de ICMS da gosilina e responsabilizou Cássio pelo aumento da taxa. O governador afirmou que o tucano aumentou o imposto em cerca de 70%, durante o governo dele.

Segundo ele, até 2003 o ICMS da gasolina era 17% na Paraíba. Em 2004 passou para 25% e depois teve outro aumento e para 28%. “E ele na cara de pau diz que foi culpa do atual governo. Aumentou o ICMS em uma época de bonança e fartura. Aumentou 70%. Quando a crise estoura e,  para não ser cobrado de sua atitudes, esse cidadão vem dizer que a culpa e do meu governo. Foi ele que fez o ICMS da um salto e não eu”, disparou.

O socialista disse ainda, que o seu governo implantou um ‘Comitê de Abastecimento’ no sentido de manter a distribuição de gás de cozinha, combustível para os serviços essenciais, medicamentos e insumos para hospitais e produtos químicos para o tratamento de água.

“Eu faço uma apelo para que a gente vá normalizando essa situação”, destacou. Ainda durante o programa, o governador acusou o governo Michel Temer desestabilizar o país economicamente e politicamente e cobrou mudanças nos rumos do país.

“É preciso nesse momento de sobriedade e serenidade. Esse país não pode ficar pior do que já está. Só podemos sair desse buraco com democracia e política”, destacou.

Deixe um comentário