Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Ausência de Lira na posse de Eva Gouveia chama a atenção e levanta suspeitas

A ausência do senador Raimundo Lira (PSD) na posse de Eva Gouveia no comando do PSD da Paraíba está rendendo algumas leituras nos bastidores da política paraibana. Muitos aliados e prefeitos ligados a Lira tem revelado um distanciamento do senador com as bases, após a morte de Rômulo Gouveia.
“Só fez contato comigo uma vez. Faz alguns dias que não vem à Paraíba”, disse ao blog um prefeito de uma importante cidade paraibana, aliado do parlamentar.
Informação que circulam, nos bastidores, é que o senador pode trocar a disputa do Senado pela Câmara Federal, diante do modesto desempenho nas pesquisas de opinião.

Outra tese que vem sendo ventilada, no meio politico, é que a própria família tem feito apelo para que Lira não concorra ao pleito de outubro. Apesar de Eva ratificar, durante o evento, a pré-candidatura de Lira ao Senado, a ausência dele chamou atenção.

Pelos menos dois partidos miram na vaga, em tese, de Raimundo Lira. O PSC  do vice-prefeito, Manoel Júnior, que tem conquistado apoios importantes e o PP de Aguinaldo Ribeiro. A deputada Eliza Virgínia (PP) reivindicou a vaga, essa semana, para o partido. Nos bastidores, a disputa tem sido intensa.

Deixe um comentário