II Semana Municipal da Transparência debate corrupção com público infanto-juvenil

As futuras gerações também terão destaque dentro da programação a II Semana Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção. O evento reunirá o público infanto-juvenil na terça-feira (14), na Estação Cabo Branco, no Altiplano, para debates sobre a corrupção. A ação acontece no segundo dia do evento, cujo início será a partir da segunda-feira (13), e estão com inscrições abertas. A programação completa do evento pode ser conferida no link: http://midi.as/programacaosemanatransp.

De acordo com a secretária adjunta da Controladoria-Geral do Município (CGM),  Regina Santos, é importante debater a formação cidadã desde cedo. “Temos que olhar para o futuro, por isso essa ação é importante para que o público infanto-juvenil já comece a refletir sobre pequenos atos de corrupção e dar nossa contribuição para uma formação cidadã adequada”, ressaltou. O debate será promovido entre os alunos das escolas da rede municipal que possuem o programa de Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA).

O evento – A abertura da II Semana Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção, no dia 13, será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a partir das 8h30, com a palestra “O Papel dos Municípios na Consolidação da Transparência, Governança e Combate à Corrupção”.

Além de secretários municipais, servidores da gestão e autoridades convidadas, o evento será realizado com o apoio das entidades convidadas e parceiras: Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Paraíba, Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Universidade Federal da Paraíba.

De acordo com o controlador-geral do Município, Severino Queiroz, “a Semana foi construída com o olhar voltado para práticas na área de controle interno entre órgãos, entidades e Municípios, bem como para abordar temáticas relacionadas à transparência e ouvidoria, compartilhando as experiências que vem sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa”.

Inscrições – Na programação da II Semana da Transparência Pública de João Pessoa estão inclusas três palestras que são abertas a participação do público em geral. Essas atividades serão nos dias 14, 15 e 16 e para ter acesso os interessados precisam realizar a inscrição até as 12h do dia 13, por meio do link: http://midi.as/semanatransparencia2018

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: