Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero diz que campinenses podem comemorar solução para crise hídrica na cidade

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) ressaltou a alegria ao presenciar a chegada das águas do Rio São Franscisco no açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), na tarde e noite desta quinta-feira (12).

Só disse que o açude contava, nos últimos dias, com apenas 3% da sua capacidade, precisando urgentemente da água da transposição para se recompor, resolvendo-se a grave crise hídrica de Campina Grande e de outros municípios da região.

Para o prefeito, o fato é histórico, sendo equivalente à própria inauguração do açude de Boqueirão, nos anos cinquenta do século passado.
“Podemos comparar que foram dois fatos ou eventos de suma importância histórica para o desenvolvimento de Campina Grande. Em meados do século passado, na gestão do presidente Juscelino, a nossa cidade ganhou com a construção do açude de Boqueirão, hoje, em um momento delicado, comemoramos a chegada das águas da transposição, outro feito extraordinário da política de segurança hídrica em favor do nosso povo”, disse.
O prefeito campinense também se mostrou feliz com as chuvas que tem caído sobre a região, destacando que, sob as bênçãos de Deus, em plena semana santa, os campinenses podem comemorar a solução para a atual crise no abastecimento da cidade.

Deixe um comentário