Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ao vivo: MPE vê abuso de poder político e econômico e recomenda cassação de RC

O procurador do Ministério Público Eleitoral, Marcos Queiroga, confirmou parecer favorável à cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governador Lígia Feliciano (PDT). Segundo o procurador,  houve conduta vedada e abuso de poder politico e econômico nas eleições de 2014.

No parecer, Marcos Queiroga argumenta que entre os anos de 2011 e 2013, o Governo do Estado concedeu 1.061 pedidos de beneficíos da PBPrev, o que equivale a R$ 8 milhões. Nesse período foram solicitados quase quatro mil pedidos. Em 2014, somente no período eleitoral, foi liberada a mesma quantidade de benefícios equivalente aos três anos anteriores.
“Em inúmeros casos, os cálculos foram realizados em um só dia. Ritmo frenético e incomum nunca visto na PBPrev em nenhum momento. Enquanto alguns demoraram cinco anos para ser proferido, outros eram deferidos quase que instantaneamente. Em apenas dois dias antes da eleição, foram deferidos 205 procedimentos, quase a mesma quantidade de 2011. Em 45 cinco dias, durante o período Eleitoral, foram liberados benefícios equivalentes aos três anos anteriores. Foi algo anormal e incomum. Foram homologados volumes de pedido nunca antes visto. A ação se configura em abuso de poder politico e econômico”, defendeu o representante do MPE.
Acompanhe a sessão ao vivo:

 

 

Deixe um comentário