Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dirigente do PMDB manda recado para Raimundo Lira e o ameaça de expulsão do partido

O tesoureiro do PMDB, Antônio de Sousa, fez circular nos grupos de WhatsApp, cópias do estatuto do partido, que adverte os filiados sobre as penalidades previstas no estatuto, para os que divergem da orientação da legenda.

Entre as atividades proibidas estão as atividade políticas contrária ao regime democrático ou aos interesses do partido e apoiar candidato diverso do adotado órgão partidário competente.

Os filiados que descumprirem o estatuto podem ser destituidos de função em órgão partidário, não tem legenda para disputar cargo eletivo, expulsão ou cancelamento de filiação, entre outras punições.

Antônio de Sousa voltou defendeu candidatura própria em 2018. Para ele, o partido do tamanho do PMDB não pode ser apenas coadjuvante, sob pena de perder força polítca no estado.

“Partido que não concorre com candidatura própria, a tendência é ser, apenas, coadjuvante e não crescer. Estamos falando do maior partido da Paraíba e do Brasil. Quem fala tem mais de 40 anos de MDB /PMDB, membro do Diretório Nacional e da Executiva Estadual da Paraíba, e Foi presidente. Tem sentimento e responsabilidade do partido, completou.

Deixe um comentário