Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RC diz que moralizou relação com codificados: “Antes tinha toda sorte de corrupção”

O governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmou durante entrevista ao Blog do Anderson Soares, que a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de promover concurso público para preenchimento das vagas de oito mil codificados no estado, é absolutamente correta, do ponto de vista legal. No entanto,  é inviável, do ponto de vista financeiro do estado.

Ricardo ressaltou que sempre existiram codificados na Paraíba e foi ele quem não só diminuiu, mas também moralizou a relação desses servidores com o Governo do Estado, extinguindo o processo de corrupção existente na relação. O governador afirmou ainda, que ao assumir o governo, a Paraíba possuía 20 mil codificados e a atual gestão reduziu para oito mil.
“Primeiro, do ponto de vista legal, o TCE está correto. Segundo, não fui eu quem criei isso. Pelo contrário, fui eu quem moralizei isso. Antigamente, se recebia em pedaço de papel assinado, se dividia dinheiro. Antes, tinha toda sorte de corrupção e era mais de vinte mil no estado. Hoje, são oito mil. Agora, eu não tenho como fazer concurso porque estouro mais ainda o índice, que por conta da redução do FPE ele subiu. Preciso fazer com o equilíbrio permaneça”, explicou.

 

Deixe um comentário