Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estela faz alerta sobre demissões: “Que a população se mantenha vigilante”

A afirmação, direcionada à PMJP, foi feita durante a solenidade de instalação da Comissão de Recesso e da posse dos deputados estaduais Antônio Mineral e Jullys Roberto. As atividades aconteceram no Plenário Antônio Mariz, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Estela Bezerra, pelo segundo ano consecutivo, é uma das integrantes da Comissão de Recesso, que irá atuar até o final do mês de janeiro. A Comissão Parlamentar de Recesso foi criada através do ato da Mesa Diretora 04/2014 e atende ao artigo 12 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que disciplina a constituição da Casa.

Além da parlamentar, a Comissão é formada por mais 11 titulares: Adriano Galdino, Buba Germano, Inácio Falcão, Gervásio Maia, João Bosco Carneiro, Hervázio Bezerra, Camila Toscano, Renato Gadelha, Jandhuy Carneiro, Bruno Cunha Lima e Tovar Correia; e 12 suplentes: Frei Anastácio, Jeová Campos, Bosco Carneiro, Anísio Maia, Tião Gomes, Zé Paulo, João Gonçalves, Arnaldo Monteiro, Jutay Meneses, Guilherme Almeida, Edmilson Soares e Genival Matias.

Durante a solenidade, a deputada foi questionada a respeito da decisão da PMJP de demitir, através de decreto, cerca de 20 mil funcionários dos seus quadros, além de determinar o retorno imediato às secretárias de origem de todos os servidores que se encontram à disposição de outros órgãos públicos ou entidades. Para a parlamentar, é importante que os servidores que estão à disposição se apresentem aos seus órgão de origem, mas isso deve ser feito através de um aparato institucional.

Estela alertou ainda, sobre o possível abuso da máquina pública durante o último processo eleitoral. “Se em dado momento se sobrecarregou a folha, e depois passada a eleições, se promove uma grande exoneração, é preciso que haja uma investigação do Tribunal de Contas para apurar o volume dessas demissões”, disse a deputada, que lamentou o grande número de famílias que se iludiram no processo.
“Tem que se observar e rastrear o que a administração está fazendo. Notadamente o prefeito de João Pessoa tem repetido uma série de condutas na administração pública que requer um acompanhamento da sociedade e dos órgãos de controle”, finalizou Estela.

Assessoria

Deixe um comentário