Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bastidores: Governistas se articulam para comandar principais comissões na AL

Nos bastidores,  a movimentação é intensa para o comando das principais comissões na Assembleia Legislativa. A disputa tem sido grande entre os próprios governistas. O deputado Trócolli Júnior (Pros), conforme antecipado pelo Blog do Anderson Soares, se articula para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele conta com o apoio de Gervásio Filho, futuro presidente da ALPB.

Leia também: Trócolli Júnior deve presidir Comissão de Constituição de Justiça da ALPB

Além da CCJ, as comissões de Orçamento, Educação, Saúde são as mais disputadas. O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa dessas articulações, juntamente com o líder da situação, Hervásio Bezerra (PSB) e Gervásio Filho (PSB) para que os governistas comandem essas comissões.

O governador quer evitar que um oposicionista presida essas comissões, porque pode trazer desgastes para imagem do governo, em ano pré-eleitoral. A ideia é evitar que adversários, por exemplo, no comando da Comissão de Saúde, realize fiscalizações nos hospitais do estado. Os nomes dos líderes das comissões deve  ser definidos no dia 2 de fevereiro.

Deixe um comentário