Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RC admite atraso no salário do servidor e critica bancada federal paraibana: “Nunca se uniu pelo Estado”

Em entrevista à uma emissora da capital, na noite desta segunda-feira (17), o governador Ricardo Coutinho (PSB), fez uma análise da atual conjuntura política e econômica do Brasil, com o afastamento de Dilma Roussef (PT).

O governador voltou a afirmar que a  presidente Dilma foi vítima de uma conspiração bem montada e com a participação de muitas forças conservadoras e a grande mídia

Ele reclamou ainda da perda recorrente do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e até admitiu não pagar os salários dos servidores dentro do mês. Entretanto, assegurou que todos os esforços estão sendo feitos para não atrasar o pagamento.

Ricardo afirmou que aguarda do Ministro da Fezenda, Henrique Meireles, a liberação do de um empréstimo de R$112 milhões, já empenhados pela presidente afastada. Ele disse que não acredita em retaliação do governo do PMDB.
“Seria inaceitável não ser autorizado. É um empréstimo para o povo da Paraíba, que tem visto o dinheiro dele ser usado com responsabilidade e eficiência”, disse o governador.
Questionado sobre as declarações do senador José Maranhão (PMDB), de que não irira procurá-lo para intermediar uma apromimação com Michel Temer, RC afirmou que não viu as declarações e criticou a atuação da bancada paraibana.
“A bancada federal da Paraíba nunca efetivamente se uniu para referendar as emendas  de interesse  do estado, só emendas pequenas foram liberadas”, declarou.

Deixe um comentário