Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo atende demandas dos profissionais de saúde da capital

O prefeito Luciano Cartaxo se reuniu, na noite desta quinta-feira (31), com representantes dos agentes municipais de saúde e do Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado da Paraíba (Sindsaúde-PB). Durante o encontro, os sindicalistas e a gestão municipal chegaram a um acordo no atendimento de diversas demandas trabalhistas das categorias.

“A gestão está sempre aberta ao diálogo e hoje tivemos mais uma prova disso com o atendimento de demandas importantes para os profissionais de saúde”, destacou o prefeito. Ainda estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP), Durval Ferreira, e o superintendente do Instituto de Previdência Municipal, Pedro Alberto Coutinho.

A pauta requisitada pelos agentes comunitários de saúde era a conversão para o regime estatutário dos profissionais com registro de celetista. De acordo com o presidente do Sindicato Municipal dos Agentes de Saúde, Júnior Leandro, a mudança é bastante positiva. “Percebemos o interesse da gestão em resolver o impasse junto à categoria. Vamos ver o teor do projeto e trabalhar para que possa ser votado na Câmara”, afirmou.

O secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou o atendimento as demandas das categorias representadas pelo Sindsaúde. “O prefeito se comprometeu com a regularização do salário mínimo, que não passou de um problema de sistema; a reconhecer o direito a férias e licenças para quem recebe Gratificação por Ganho de Produção (GDP) e também o abono de faltas para os profissionais que participaram das assembleias sindicais”, explicou.

Outro ponto de destaque foi a criação de uma comissão, que vai avaliar a substituição da Gratificação de Desempenho de Produção (GDP) – propter laborem – por uma rubrica permanente, que integre a remuneração dos profissionais, o que, no futuro, implicará reflexo progressivo na aposentadoria.

Deixe um comentário