Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prisão intensificará atos pró-Lula; militância não descarta protesto no domingo

O pedido de prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva pelo Ministério Público do Estado de São Paulo elevou ao máximo o estado de alerta da militância do PT e dos militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores, na noite de quinta-feira (10).

Lideranças sindicais consultadas pelo iG garantem que os protestos de rua irão se intensifcar como nunca caso a Justiça acate o pedido da promotoria. E não descartam manifestações no próximo domingo (13), quando grupos apoiados pela oposição ao governo federal fazem atos pelo impeachment de Dilma Rousseff da Presidência da República em mais de 350 cidades do País – além de outros 18 eventos no exterior.

Uma reunião de emergência foi convocada pela Frente Brasil Popular para discutir os próximos passos da militância a partir do momento em que o MP pediu a prisão do maior símbolo do PT por falsidade ideológica relacionada ao apartamento tríplex no litoral paulista com o qual Lula teria sido beneficiado por empreiteiras ligadas à corrupção na Petrobras.

Deixe um comentário