Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Melhores salários: Médicos da Prefeitura paralisam atividades e prefeito diz que já fez o que está ao alcance

Os médicos da Prefeitura de João Pessoa vão paralisar suas atividades de hoje (29) até o dia 5 de abril. O prazo, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, é para que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) altere projeto sobre o PCCR da categoria, que reivindica incorporação das gratificações aos vencimentos.

Hoje pela manhã, durante entrega de climatização de uma escola em João Pessoa, Luciano Cartaxo afirmou que a reivindicação dos médicos é legítima, mas cobrou compreensão para o atual  momento financeiro que passa o país. Ele disse que apesar do cenário, a Prefeitura enviou uma proposta à Câmara, mas a categoria não aceitou.
“Estamos incorporando uma gratificação para que eles possam se aposentar com um salário melhor, mas temos um teto, um limite. Temos feito esforço no sentido de dialogar e buscar alternativas. É preciso compreender que estamos num momento difícil e o esforço que estamos fazendo. Estamos num ano de dificuldades, crise política que também gera instabilidade econômica muito forte e a prefeitura buscou a solução, apresentou uma proposta concreta ao sindicato e enviamos à Câmara”, disse.

Deixe um comentário