Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cássio rebate petistas que o chamam de cassado e diz que é ficha limpa:”Tenho moral para falar sobre isso”

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna para se defender de críticas dos opositores de que o paraibano não teria moral para liderar impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), já que teria sido cassado pela justiça eleitoral.

Ele disse que é uma das poucas pessoas no Brasil que tem moral para falar sobre o tema, porque não foi cassado por corrução, malversação do dinheiro público ou improbidade administrativa.
“Sou uma das poucas pessoas do Brasil que tem moral para falar sobre o assunto. Perdi meu mandato de governador por causa de um programa que realizávamos na Paraíba muito semelhante ao Bolsa Família. Mas a justiça eleitoral entendeu que o programa teria interferido no resultado da eleição”, disse.
Segundo o tucano, apesar de considerar a decisão da justiça equivocada, ele nunca desrespeitou as instituições  e desqualificou a justiça.

“Em momento nenhum tente desqualificar a justiça nem contrapor aos valores da democracia e da República. Me resignei, cumpri a condenação que a mim foi imposta, tanto é que estou aqui no Senado por decisão do STF que disse que sou ficha limpa”, destacou. Nesse momento, você sabe distinguir quem tem uma formação democrática e quem não tem”, ressaltou.

 

Deixe um comentário