Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador garante que falta apenas uma assinatura para instalação da CPI do lixo na CMJP

O vereador Raoni Mendes (PTB) revelou na noite desta quarta-feira (17) que a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo já conta com oito assinaturas para a instalação da CPI do lixo na Câmara Municipal de João Pessoa. Falta mais uma para que a comissão seja instaurada.

Segundo Raoni, a Controladoria Geral da União (CGU) já constatou irregularidades na retirada do lixo da Lagoa e os vereadores querem investigar as denúncias. Ele disse que a Prefeitura gastou quase R$ 10 milhões com a retirada de 200 mil toneladas de lixo  da Lagoa, o que não corresponde à realidade, segundo Raoni.
“Essa é a quantidade de lixo retirada por dia no Brasil inteiro. Sabíamos que havia algo estrando porque não tem condições de se retirar uma quantidade dessa de lixo apenas da Lagoa. O relatória da CGU veio comprovar que estávamos certos”.
O vereador  garantiu que  além das cinco assinaturas dos vereadores de oposição, há a confirmação de três parlamentares da base do prefeito que já se comprometeram em apoiar a instalação, porém, não quis revelar os nomes.
“Por uma questão de estratégia não vamos revelar os nomes por uma questão de articulação. O que todos querem saber é para onde foram parar o desvio de 10 milhões, independente de bancada. o dinheiro é da população”, concluiu.

Deixe um comentário