Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Trabalho é mais importante do que disputa de poder” diz Cartaxo na abertura dos trabalhos legislativos

Na manhã de hoje (02) as atividades na Câmara Municipal foram retomadas e o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou da abertura dos trabalhos legislativos na capital Paraibana.

 

“Há três anos, quando João Pessoa fez a opção por um novo projeto de cidade, assumimos o desafio de apresentar mais de que um plano de governo. Apresentamos um caminho para construir uma nova cidade, ainda mais próxima das pessoas, uma João Pessoa inclusiva, que pudesse investir como nunca no futuro das novas gerações. Esta é a cidade que agora vivencia uma mudança histórica, que se concretiza nas mais diversas áreas”, afirmou o prefeito em seu discurso.

 O Prefeito ainda frisou em sua fala a chegada de um novo tempo, que segundo ele está inaugurando na relação com a população da capital Paraibana. “Um tempo em que o trabalho e as transformações são mais importantes do que as disputas de poder; um tempo em que o diálogo, o debate com a sociedade, o respeito às opiniões diferentes e até aos eventuais adversários, se mostra essencial na consolidação da nova e boa política”, resumiu.

 Durante seu discurso, o prefeito comentou sobre a situação financeira atual do País. “O Brasil tem se deparado com um momento econômico difícil, agravado pela crise internacional, com fortes efeitos locais desde o primeiro semestre de 2015. De acordo com analistas, atravessamos a maior crise econômico-financeira dos últimos 50 anos. O agravamento no quadro econômico repercute, principalmente, sobre o poder de investimento das cidades, cuja queda no Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, alcançou a marca de quase 15,01% dos repasses em relação a janeiro do ano passado”, afirmou.

 Cartaxo lembrou também dos servidores municipais, fazendo um agradecimento especial a cada um deles pelo trabalho que cada um vem realizando. “Desejo a todos aqueles e aquelas que servem à população, seja no Legislativo, seja no Executivo, um excelente trabalho neste ano que apenas começa. Que Deus nos ilumine e nos dê o discernimento necessário para que possamos sempre atender aos interesses da maioria da nossa população, da melhor forma possível”, disse.

 “Graças ao trabalho de vocês, graças à confiança, ao estímulo e à parceria da nossa gente, conseguimos vencer em 2013, 2014 e 2015. Com esse apoio, e contando sempre com todos os cidadãos e cidadãs de João Pessoa, fico muito feliz em poder afirmar: estamos prontos para vencer também 2016”, disse Cartaxo, encerrando seu discurso na volta dos trabalhos legislativos.

Deixe um comentário