Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: No discurso, Cartaxo leva melhor

A imprensa que cobre a Câmara de João Pessoa e a Assembleia Legislativa aguardam com expectativa as mensagens que o governador vai levar aos deputados na abertura dos trabalhos e do prefeito Luciano Cartaxo ao vereadores na CMJP.

 Ricardo vai falar sobre os avanços do governo na gestão socialista com as conquistas através do orçamento democrático, construção de estradas e obras de mobilidade urbana na capital com o Trevo das Mangabeiras, o viaduto do Geisel e a Perimetrtal Sul.

 Porém, ao contrário do que fazia em anos anteriores, RC não deve anunciar grandes investimentos para este ano. Muito pelo contrário, grande parte da mensagem será para explicar as medidas adotadas para atenuar a crise financeira. Além disso, Ricardo vai enfrentar uma oposição com discurso afiado e uma plateia ensandecida pela suspensão do reajuste dos servidores.

 Leia também: Opinião: Ricardo reage

 Já Cartaxo, discursará sobre os investimentos em creches, construção de espaços de covivência, como parças e calçadinhas da orla e intevenções no trânsito com faixas exclusivas para ônibus.

 O prefeito vai discorrer sobre a crise financeira, mas sob outra ótica. Deve abordar as medidas estudadas pela Prefeitura para atenuar o impacto da crise financeira que se profetizava. Na mensagem, ele vai anunciar cronograma de inaugurações a exemplo da conclusão das obras da Lagoa, da entrega de conjuntos habitacionais e o viaduto Geraldo Mariz.

 Nesse embate que promete polarizar toda campanha eleitoral deste ano, Cartaxo leva a melhor. Vive um momento mais tranquilo. Demonstra mais controle das contas públicas e ainda projeta um cenário de realizações para JP. Já o governador, apesar de gozar de grande prestígio com a opinião pública, vem praticando “atos” que estão falando  mais alto do que suas eloquentes palavras.

Deixe um comentário