Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estudante em greve de fome desmaia e professor alerta reitora:”Esses rapazes estão arriscando a vida”

Em greve de fome há cinco dias, quatro estudantes da UFPB aguardam um desfecho das negociação com a reitora Margareth Diniz. Eles reivindicam mais vagas nas Residência e no Restaurante Universitário.

Através das redes sociais, o movimento revelou que um dos grevistas desmaiou na madrugada de hoje (28) devido a uma queda de pressão arterial.
“O companheiro Marcos desmaiou devido a uma queda de pressão arterial pelo baixo nível de glicose por estar há mais de 120 horas em mobilização, juntamente com companheiros e companheiras. Estamos na luta pelos direitos de todos”, postou.
Já o professor do Departamento de Comunicação Social da UFPB, Carmélio Reinaldo, também usou o facebook para demonstrar preocupação com a saúde dos estudantes e criticou a postura da reitora.
“Esses rapazes estão arriscando a vida. Ouvi de um deles que já não sentia mais fome, superara a vontade de comer. Acho que isso é prenúncio de que o corpo desistiu de reagir. A universidade, que tem na sua administração uma reitora que vem da área de saúde, não pode continuar respondendo com notas burocráticas e discursos de planilha”, afirmou o professor.
Com Maispb

Deixe um comentário