Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Briga entre vereadores de Santa Rita termina na delegacia

A votação de uma ata na Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, que convocaria o prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova, para ser sabatinado foi parar na delegada da cidade. A confusão ocorreu na manhã desta terça-feira (23) e a sessão foi interrompida.

De acordo com o vereador Anésio Miranda, presidente do Legislativo local, estava ocorrendo a votação da ata, após a aprovação do requerimento convocando o prefeito Netinho de Várzea e autoridades da Saúde para um debate sobre o possível fechamento do Hospital e Maternidade Municipal Flávio Ribeiro Coutinho, quando ocorreu a discussão entre as bases de situação e oposição.

“A ata foi reprovada depois que a base do prefeito rejeitou a convocação para o gestor para explicar sobre o não repasse de verbas para o hospital, que atende à população local. Houve uma discussão e o caso foi parar na delegacia depois de agressões verbais”, explicou o vereador.

Sobre um possível copo de água que o presidente teria jogado contra o vereador Célio Rufino, ele negou o ato dizendo que: “O copo caiu quando o Célio Rufino ateou o documento em cima da mesa fazendo com que o copo caísse e derramasse o líquido”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Rita, o repasse é feito mensalmente para o hospital que atende urgência e emergência. Sobre a possibilidade de fechamento da maternidade que está ligada ao hospital, uma reunião está marcada para acontecer nesta quarta-feira (24), no Ministério Público Federal (MPF), onde o gestor apresentará uma proposta para evitar o encerramento das atividades.

Portal Correio

Deixe um comentário