Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opnião: O recado de Cartaxo

Num tom provocativo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) comemorou ontem (15), o pagamento do prêmio “Escola Nota 10”, o 14º salário dos profissionais da educação. As declarações foram dadas durante solenidade de posse do presidente da OAB-PB, no Centro de Convenções Cidade Viva. O motivo da alegria é o simbolismo que a ação representa no atual contexto político-eleitoral.

Enquanto a equipe de Ricardo Coutinho (PSB) admite possibilidade de atraso no pagamento dos servidores – hipótese ainda não confirmada pelo governador, mas sinalizada através do silêncio – Cartaxo injeta R$ 14 milhões na economia pessoense com a bonificação e manda o recado: “Começamos o ano pagando e honrando compromissos com servidores”.

 A ideia é desconstruir a imagem de bom pagador do socialista. Ao propalar que paga em dia os compromissos com servidores, Cartaxo subliminarmente, faz um comparativo de resultados diante de um mesmo cenário de crise. Com perdas, também, na arrecadação, a Prefeitura sinaliza que não admite em nenhuma hipótese sacrificar o já tão desprestigiado funcionário.

O prefeito sai da defensiva e empurra o adversário para o canto da parede. Obriga o chefe do executivo estadual a econtrar equações matemáticas para evitar sair desse processo menos desgastado. E o pior: qualquer erro, pode atingir em cheio João Azevedo, principal beneficiado com legado de Ricardo e sepultar uma candidatura que ainda não passa dos dois dígitos.

Deixe um comentário